quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia 6 Setembro - Em casa

Acreditando que existe uma filosofia de viajante - que extrapola a idéia de apenas pegar um avião, hospedar-se num bom hotel e ver meia dúzia de atrações turísticas - finalizamos nossa aventura sobre duas rodas. Abordar nosso continente, a America do Sul, foi uma consequencia natural de nossa viagem.
Cordilheiras, desertos, oceanos, lagos, lagos, florestas , savanas, vulcões, a fauna, as relíquias históricas, os monumentos arqueológicos, as metrópoles, as cidades, os povoados os aspectos culturais únicos que jamais poderam ser esquecidos se não nos desacomodássemos do sofá e botassemos o pé na estrada. Viajar: foi isso que fizemos, nossa intensão ao relatar nossa opnião neste blog foi apresentar um continente extraordinário, vibrante com muitas faces e repleto de atrações e belezas naturais. Esperamos que as postagens possam contribuir para que vcs concluam que é um grande barato viajar pela America do Sul .
Foram aproximadamente 13000 kms percorridos, nenhum problema conosco nem com as motos, estas merecem destaque especial.
Agradecimento: aos meus companheiros Betão, João, Fausto e o Paulo e a todos que acompanharam nossas postagens..

Dia 5 Setembro




Faltavam aproximadamente 1500 km até nossas casas, nos propusemos dividir o trajeto em 2 dias. Partimos logo ao amanhecer com a idéia de almoçar na bela Corrientes a beira do rio. Os primeiros 150 km cruzamos apenas com 2 carros, estrada totalmente deserta, aos poucos a paisagem mudava dando lugar ao verde das pastagens e das lavouras. Finalizamos nosso dia com 800 km rodados e pernoitando na cidade de Ituzango. Amanhã muito provavelmente estaremos em "casa"

terça-feira, 7 de setembro de 2010



Dia 4 Setembro


Cedo estavamos na estrada, tinhamos pela frente a fronteira c/ Argentina, tudo transcorreu normalmente conforme o esperado, estavamos nos sentindo praticamente em casa e assim que cruzamos fronteira partimos logo para o tradicional bife de chorizo. Completamente satisfeitos e após alguns quilometros ao cruzar pelo posto de controle policial tomamos informação sobre a ruta 81, segundo a policia apresentava boas condições, optamos por esta estrada localizada entre o Paraguai e o chaco Argentino, percorremos + 250km de um trecho arido e totalmente deserto. Pernoitamos em Hotel na beira da estrada no povoado de Enginiero Juarez com total de 900km rodados. " Aqui o silencio faz barulho"

Dia 3 Setembro Sta Cruz



Sta Cruz de la Sierra é uma cidade bastante atípica na Bolívia, é mais fáil encontrar executivos engravatados do que as tradicionais cholas bolivianas. algumas ruas próximas ao centro ainda mantem arquitetura colonial original onde destacam as casas antigas. Além de moderna Sta Cruz é limpa e organizada. Amanhã iniciaremos a volta em ritmo mais intenso, a idéia e dormir no inicio do Chaco argentino

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia 2 Setembro




De La Paz iniciamos nossa jornada com grande expectativa, após 20km rodados encontramos uma barreira policial informando que a estrada bloqueada devido a neve caida na noite anterior, seria liberada em uma hora, esperamos por mais de quatro horas na chuva e com uma temperatura de 3 graus, foi sugerido por alguns Bolivianos um caminho alternativo até a chegada ao cumbre da montanha onde estaria bloqueada, tentamos a rota alternativa, mas o caminho alternativo nao tinha as minimas condições. Saimos frustrados, aos poucos fomos nos conformando que seria uma imprudencia seguir naquelas condições. Resolvemos seguir nosso caminho de retorno, andamos 450 km com trechos de neblina intensa, chuva, e temperaturas oscilando entre 1 a 20 graus, pernoitamos em Cochabamba. Para finalizar jantamos em uma excelente churrascaria com u$ 10,00 por pessoa. Amanha vamos a Sta Cruz de la Sierra.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia 1 de setembro La Paz











A capital da Bolivia impressiona na mesma proporçao em que divide opnioes. Muitos se sentem atraidos pela sua história e hábitos de um povo simples com fortes raízes indigenas, outros se perturbam com a pobreza, sujeira e transito caótico. Situada junto a um canion da cordilheira dos andes grande parte das casas e predios encontram-se nas encostas dos morros - uma paisagem transgressora que nada deve áquela similar ao Rio de Janeiro(porém aqui é mais seguro). La Paz é a capital mais alta do mundo a 3650mt, talvez todas estas caracteristicas a fazem tao facinante e popular entre os viajantes, nós nos surpreendemos positivamente e recomendamos visita-la. Amanha temprano vamos de La Paz para Coroico, conhecida como estrada de la muerte.