quinta-feira, 8 de abril de 2010

5/4/2010
Iniciamos nosso dia as 6hs (local time) e somente conseguimos nos liberar as 11hs da manha Partimos entao em direcao ao norte pela regiao das gran savanas, a estrada estava em boas condicoes, a grande surpresa foi qdo abastecemos: custa muito menos do que imaginavamos, R$0,03 centavos de real ao litro , ou seja os 33 litros do tanque da GS Adv custa R$ 1,00. O clima variou bastante, pancadas de chuva e sol , temperaturas de 23a 35 graus, encontramos varias barreiras do exercito bolivariano com obrigacao de carimbar os dctos. Apos rodar 550 km chegamos na cidade de Upata . No jantar enfrentamos o primeiro apagao (racionamento), ficamos aproximadamente 1 hora sem energia. O povo parece que já assimilou esta situacao.
6/4/2010
De Upata saimos em direcao a Caracas, sendo que com 330 km rodados voou o spot que estava na moto do Beto e nao conseguimos mais encontra-lo, 1 hora procurando sem sucesso. Andamos mais 2OO Km e avistamos o caribe . Ate que enfim !!Estavamos a 260 Km de Caracas e pelo adiantado da hora tinhamos decidido nos hospedar em Piritu ate encontrar um casal de moto com destino a Caracas, foi entao que mudamos de ideia e resolvemos acompanha-los, pois seria pouco recomendavel chegar a uma cidade grande e perigosa a noite em busca de hotel, o percurso apresentou na maior parte do tempo de via simples com muito trafego sem sinalizacao e muitos buracos, a RT do Joao sentiu na pele, caiu em um deles, entortou a roda e comecou a perder pressao, gracas a sua habilidade e o seu inseparavel comprenssor de ar foi possivel chegar em Caracas . Chegamos por volta das 22hs abaixo de chuva, esta veio pàra colaborar ou seja para fechar com chave de ouro. Chegando ao hotel fomos direto ao bar para um brinde afinal o dia foi cheio de imprevistos . Agradecemos aos amigos venezuelanos Adolfo e Alexandro.